Anúncios

Barco com 70 pessoas naufraga no Pará

BELÉM – Um barco com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na madrugada desta quarta-feira, 23, próximo às localidades de Ponta Grande e Maruá, no Rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará.Dez corpos haviam sido encontrados até as 18 horas desta quarta, segundo a secretaria de Estado de Comunicação.

O comandante da embarcação, uma criança e uma adolescente de 15 anos estão entre as vítimas. Cerca de 40 pessoas ainda estão desaparecidas e outras 25 foram resgatadas por ribeirinhos da região.O barco “Capitão Ribeiro” não estava legalizado para fazer o transporte passageiros, porque não tinha registro fornecido pela Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon).

Segundo comunicado da Arcon, a embarcação pertence à empresa Almeida e Ribeiro Navegação Ltda e realizava “transporte clandestino de usuários”. inda segundo a reportagem embora tivesse sido notificada pela fiscalização da Arcon no dia 5 de junho passado para que providenciasse a regularização, nenhum diretor da empresa compareceu ao órgão público. Ou seja, ela continuava irregular, mas navegando normalmente pelos rios da região.Resgate. 

Embarcações de resgate estão no local. O barco foi içado do fundo do rio e o trabalho se concentra na entrada dos mergulhadores para fazer uma varredura na tentativa de localizar pessoas presas dentro de compartimentos da embarcação.Segundo os bombeiros, o barco teria sido atingido por forte temporal quando navegava por uma área onde a profundidade alcança 30 metros.O barco Capitão Ribeiro partiu do município de Santarém com mais de 70 pessoas a bordo e tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu.

Fonte: http://www.estadao.com.br/

Anúncios

“Blog Logística na Veia”

Olá sou o Professor e palestrante Afonso Ivens, graduado em Logística Empresarial, MBA em Gestão Empresarial – Universidade do Grande Rio Docência do Ensino Superior FGV. Trabalhei no SENAI/SENAC RJ, ministrando, elaborando aulas de nos cursos de logística e Administração nos níveis técnico, cursos livres e aprendizagem. Mas ao longo da minha carreira profissional realizei, trabalhos na área de movimentação e transporte de cargas, manutenção preventivas e corretivas de maquinas pesadas e participado de grandes projetos nacionais como reforma do alto forno 3 (CSN, Volta redonda RJ 2001) reforma do alto forno 2 Cosipa Cubatão SP (2002), e entre tantos outros aqui não mencionados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: