Anúncios

Como realizar o RNTRC – Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas

 

RNTRC

O Brasil possui hoje

Transportadores e Frota de Veículos
Tipo do Transportador Registros Emitidos Veículos Veículos / Transportador
Autônomo 389.314 553.267 1,4
Empresa 120.777 993.303 8,2
Cooperativa 284 21.917 77,2
Total 510.375 1.568.487 3,1
Atualizado em: 26/08/2017 às 05:00

Sendo obrigatório fazer a vinculação do código do adesivo de identificação do RNTRC (QR-Code) ao veículo. Os veículos que não sanarem a pendência até o dia 30/06/2017 serão excluídos da frota do transportador, podendo acarretar novos custos para a regularização, conforme Portaria SUROC nº 113, de 2017.

 

BENEFÍCIOS

Aos Transportadores: regularização do exercício da atividade por meio da habilitação formal; disciplinamento do mercado; identificação de parâmetros de participação no mercado; conhecimento do grau de competitividade e inibição da atuação de atravessadores não qualificados.

Aos Usuários: maior informação sobre a oferta de transporte; maior segurança ao contratar o transportador; redução de perdas e roubos de cargas e redução de custos dos seguros.

Ao País: conhecimento da oferta do transporte rodoviário de cargas; identificação da distribuição espacial, composição e idade média da frota; delimitação das áreas de atuação (urbana, estadual e regional) dos transportadores; conhecimento da especialização da atividade econômica (empresas, cooperativas e autônomos) e fiscalização da atividade.

Fonte:http://www.antt.gov.br

Anúncios

“Blog Logística na Veia”

Olá sou o Professor e palestrante Afonso Ivens, graduado em Logística Empresarial, MBA em Gestão Empresarial – Universidade do Grande Rio Docência do Ensino Superior FGV. Trabalhei no SENAI/SENAC RJ, ministrando, elaborando aulas de nos cursos de logística e Administração nos níveis técnico, cursos livres e aprendizagem. Mas ao longo da minha carreira profissional realizei, trabalhos na área de movimentação e transporte de cargas, manutenção preventivas e corretivas de maquinas pesadas e participado de grandes projetos nacionais como reforma do alto forno 3 (CSN, Volta redonda RJ 2001) reforma do alto forno 2 Cosipa Cubatão SP (2002), e entre tantos outros aqui não mencionados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: