Anúncios

Scania lança novos modelos de caminhões voltados para mineração

 Conforme a publicação  divulgado no portal tecnologistica.
De olho na Fenatran, Scania lança novos caminhões voltados à mineração
Novos veículos da fabricante sueca prometem maior vida útil e consolidam a marca no segmento

Comemorando seis décadas de atuação no Brasil e com os olhos voltados para o 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), que acontece em outubro em São Paulo, a fabricante de caminhões Scania lançou, no início deste mês de setembro, sua nova linha de veículos totalmente voltados à mineração. O chamado Heavy Tipper promete trazer uma diferença fundamental: a durabilidade de pelo menos um ano a mais que a média dos caminhões do segmento.

De acordo com a companhia, os caminhões desenvolvidos para mineração, que têm sua vida útil medida por meio de horas, costumam ser produtivos por, em média, 18 mil horas em condições severas de uso, tempo equivalente a pouco mais de três anos. Os novos modelos G 480 8×4 e P 440 6×4, contudo, podem durar até 25 mil horas, o equivalente a cerca de um ano a mais na vida útil do caminhão.

O Scania Heavy Tipper promete durabilidade de pelo menos um ano a mais que a média dos caminhões do segmento

Outra novidade é a redução em até 15% do custo por tonelada transportada quando comparado com a atual linha da Scania. Essa porcentagem reflete em uma elevação de até 5% na disponibilidade da frota, além de poder proporcionar até 10% de economia de combustível por tonelada transportada.

Com essa linha, que, segundo a empresa, agrega à gama de veículos e não substitui nenhum modelo, a Scania se posiciona em uma vertente particular: o Heavy Tipper pretende preencher a lacuna entre os caminhões pesados adequados para mineração e a linha amarela – escavadeiras, carregadeiras, retroescavadeiras, entre outros veículos. Além disso, os P 440 6X4 suportam até 32 toneladas de peso líquido, enquanto o G 480 8×4 tem capacidade de 40 toneladas.

O lançamento também reflete os intuitos da companhia em aumentar suas perspectivas no mercado de mineração no país. O setor foi um dos poucos que reagiu neste ano em meio à crise econômica e obteve superávit de US$ 11,5 milhões no primeiro semestre.

Para Fabricio Vieira, gerente de Mineração da Scania no Brasil, o lançamento do Heavy Tipper se dá num momento importante de retomada da compra de caminhões para mineração. “Desde 2013 que esse mercado não dava sinais concretos de voltar a ser comprador”, diz. “O cliente brasileiro vem pedindo um pacote de veículos e serviços ainda mais rentável para contribuir com os custos operacionais”, completa o executivo.

Fonte:http://www.tecnologistica.com.br

Anúncios

“Blog Logística na Veia”

Olá sou o Professor e palestrante Afonso Ivens, graduado em Logística Empresarial, MBA em Gestão Empresarial – Universidade do Grande Rio Docência do Ensino Superior FGV. Trabalhei no SENAI/SENAC RJ, ministrando, elaborando aulas de nos cursos de logística e Administração nos níveis técnico, cursos livres e aprendizagem. Mas ao longo da minha carreira profissional realizei, trabalhos na área de movimentação e transporte de cargas, manutenção preventivas e corretivas de maquinas pesadas e participado de grandes projetos nacionais como reforma do alto forno 3 (CSN, Volta redonda RJ 2001) reforma do alto forno 2 Cosipa Cubatão SP (2002), e entre tantos outros aqui não mencionados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: