Anúncios

Setor automotivo deve aumentar demanda por serviços logísticos

Pelo menos uma boa noticia para o setor de serviços logísticos
Setor automotivo deve aumentar demanda por serviços logísticos
Aumento na produção de veículos no Brasil deve influenciar na demanda por transporte e armazenagem

Apesar da queda nas importações de automóveis, o fenômeno acabou gerando um aumento na  produção interna de veículos, saltando de 11,9% em 2016 para 21,5% neste ano. É o que aponta a empresa de integração logística Intecom Logística, que também mostra como esse aumento deve influenciar substancialmente na demanda por transporte, armazenagem de componentes e demais materiais necessários para a produção automotiva.

Até o final de 2017 serão produzidos no Brasil mais de 2,6 milhões de unidades, segundo dados levantados pela Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No acumulado, as exportações do setor também devem crescer 35,6%, chegando a 705 mil unidades enviadas para outros países.

De acordo com Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística, a evolução da indústria automotiva no país vem exigindo uma maior eficiência nos processos de logística e transporte, já que esses fatores impactam em toda a agenda produtiva. “Por outro lado, uma logística eficiente gera redução de custos e otimização dos resultados financeiros”, completa Boniaris.

fonte:http://www.tecnologistica.com.br

Anúncios

“Blog Logística na Veia”

Olá sou o Professor e palestrante Afonso Ivens, graduado em Logística Empresarial, MBA em Gestão Empresarial – Universidade do Grande Rio Docência do Ensino Superior FGV. Trabalhei no SENAI/SENAC RJ, ministrando, elaborando aulas de nos cursos de logística e Administração nos níveis técnico, cursos livres e aprendizagem. Mas ao longo da minha carreira profissional realizei, trabalhos na área de movimentação e transporte de cargas, manutenção preventivas e corretivas de maquinas pesadas e participado de grandes projetos nacionais como reforma do alto forno 3 (CSN, Volta redonda RJ 2001) reforma do alto forno 2 Cosipa Cubatão SP (2002), e entre tantos outros aqui não mencionados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: