Anúncios

Transportes públicos são suspensos no sul do Japão por potente tufão

De acordo com a publicação do portal  de noticias  ISTOÉ

Um potente tufão chegou ao sul do Japão neste domingo (17), acompanhado de chuvas torrenciais e de violentos ventos que obrigaram as autoridades a anular centenas de voos e a interromper o tráfego ferroviário.

O tufão Talim chegou a Kyushu, a mais ao sul das quatro grandes ilhas do Japão, com ventos de até 162 km/h, trazendo a ameaça de grandes ondas, inundações e deslizamentos de terra, segundo a agência meteorológica japonesa.

Pelo menos 644 voos foram anulados, de acordo com a emissora pública NHK. A ferroviária local JR Kyushu Railway anunciou que o tráfego ficará paralisado em todas as grandes linhas da região.

O tufão deve seguir para o norte, castigando grande parte do país, inclusive Tóquio, com suas fortes chuvas.

Antes de chegar a Kyushu, já havia passado pelas pequenas ilhas do arquipélago de Okinawa, onde a cidade de Miyako sofreu as mais intensas chuvas no período de 24 horas já registradas em 50 anos.

Os tufões atingem o Japão regularmente. Há um ano, Lionrock deixou 22 mortos. No mês passado, o saldo da passagem do Noru foi de dois mortos e 51 feridos.

Fonte:http://istoe.com.br

Anúncios

“Blog Logística na Veia”

Olá sou o Professor e palestrante Afonso Ivens, graduado em Logística Empresarial, MBA em Gestão Empresarial – Universidade do Grande Rio Docência do Ensino Superior FGV. Trabalhei no SENAI/SENAC RJ, ministrando, elaborando aulas de nos cursos de logística e Administração nos níveis técnico, cursos livres e aprendizagem. Mas ao longo da minha carreira profissional realizei, trabalhos na área de movimentação e transporte de cargas, manutenção preventivas e corretivas de maquinas pesadas e participado de grandes projetos nacionais como reforma do alto forno 3 (CSN, Volta redonda RJ 2001) reforma do alto forno 2 Cosipa Cubatão SP (2002), e entre tantos outros aqui não mencionados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: